Celulite – Como Tratar e Prevenir a Celulite

A celulite distingue-se por uma ruptura das fibras elásticas que amparam a revestimento intermediário da epiderme/pele, composta por elastina e colágeno – responsáveis pela sua tonicidade e elasticidade. A celulite atinge adultos, adolescentes, mulheres no período da gestação e em alguns casos, crianças.

celulite como acabar com ela

celulite como acabar com ela

Onde são comuns as Celulite

São mais comuns nas coxas, culotes, mamas, nádegas e quadris. Atualmente, cerca de 90% do sexo feminino adquirem celulite durante a gestação.

Pesquisas revelam que o consumo de flúor interfere na essência do colágeno. Possíveis Causas das Celulite Essas linhas podem aparecer de várias maneiras, dentre elas: crescimento rápido; efeito sanfona; excesso de exercícios; gravidez; ressecamento da pele; e tempestade hormonal.

Dicas de Tratamento e Prevenção

Uso diário de hidratantes e ingestão de bastante liquido são alguns cuidados com a pele, como oxinova, que ajudam a amenizar e a prevenir a celulite. Para refrear o problema, é necessário repor substâncias que colaboram na reestruturação do colágeno e também da elastina na pele. A pele com estria tem colágeno e elastina, porém de maneira completamente desorganizada.

Sendo assim, é muito importante oferecer substâncias que auxiliam na reorganização dessas substâncias, para que elas retornem naturalmente à sua disposição na epiderme. O óleo extraído de espinheiro-marítimo (Hippophae rhamnoides – nome científico) debela substâncias que repõem à pele elementos que ajudam no combate à celulite, pode ser incorporado em loções e cremes. O uso de laser para tratar de celulite é um recurso moderno que pode reduzir as estrilas e eliminar as mais recentes.

Xô celulite

Xô celulite! Confira a seguir as melhores dicas para eliminar esse problema!

Algumas substâncias como Lift X para acabar com a celulite ajudam na recomposição celular das células das partes mais internas da derme, ocorrendo a recuperação das fibras de colágeno, fazendo com que a textura da pele fique mais amenizada e mais agradável.

Além do uso de laser, é muito comum o uso de Ácido. Cremes com base de ácido retinóico que aceleram a renovação da célula e age na formação de colágeno são à base do tratamento. O resultado somente é notado após um ano de tratamento e se a pessoa for para o sol, precisa ser interrompido. Outro tratamento para celulite é a aspiração de gordura superficial (famosa lipo) no local onde não existem celulite, isso estimula o desenvolvimento de colágeno da pele, melhorando sua elasticidade. Já o Peeling é um tratamento feito por meio do lixamento da pele realizado com o Skin Lifting – um aparelho importado. O Tratamento elimina de maneira uniforme e suave as camadas superficiais da epiderme, renovando as células e trazendo como resultado uma nova pele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *